quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Dia do elogio

Há gente que embarca na onda da lamechice e, sem qualquer espírito crítico, vai de dizer bem de tudo e de todos… sem razão! Dificilmente há um confronto mais azedo perante um elogio, o mesmo não acontece com uma crítica e é por aí que a hipocrisia se revela.

A grande desconfiança que me caracteriza leva-me a ficar mais constrangida com um elogio do que com uma crítica. (Dificilmente me vêem corar perante uma crítica, certo?) E não, não vou mentir ao ponto de dizer que algumas dessas análises não me abalam. Muitos desses reparos têm em mim um impacto inicial forte, mas consigo encontrar-lhe o lado positivo e, se com eles concordar, tento mudar a minha atitude. Curioso é que depois disso a minha relação com ‘o crítico’ melhora. Acho que a isto se chama ‘poder de encaixe’.

E porque hoje é o Dia do Elogio … e só por isso:

Ao ‘pecanino’ da minha vida: Por ter dado um sentido à minha existência

À minha cara metade: Pela paciência e astral positivo

À mana: Pela inocência e juventude invejável

Ao pai: Um grande Homem, um lutador, um super-pai

À mãe: Pela sua fragilidade e amor imenso

Às avós: Pela longevidade e prazer da solidão

Aos sogros: Pela união, apoio e espírito de família

Ao cunhado: Pela liberdade cobiçável ou até mesmo pelas decisões que, parecendo infantis, se transformam em passos decisivos de sucesso.

Aos amigos: Pelos bons momentos

Ao passado: Por me ter ajudado a decidir o presente

Sem comentários: