quarta-feira, 8 de outubro de 2008

A mais velha receita do mundo

O Bi chegou à fase dos palavrões. Porque este ano os amiguinhos estão maiores e, por isso, mais espevitados. Ou então só mesmo porque acha piada. Eu é que já não estou a achar muita graça a certas palavras. Qualquer situação é pretexto para dar a conhecer o reportório. Explico-lhe que são palavras feias e ele repete a minha explicação mas... continua! Finjo que não estou a ouvir, dou-lhe um raspanete mais sério e chega a levar umas palmadas mas... continua!
Até o pseudo super educativo Ruca (que ele tanto gosta) se sai com um episódio em que acha divertido andar a chamar nomes às pessoas. E logo num dia em que me tinha chateado a sério. Parecia que tinha ganho uma nova força: "Vês mãe, vês? O Ruca disse palavras feias".
Mas está tudo contra mim, ou quê?

Até que há pouco tempo me lembrei de alguns avisos do meu pai e mesmo da minha avó: "Olha, voltas a dizer isso e ponho-te uma malagueta na boca".

Será que ia resultar?

Sem comentários: