quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Escreve-se muito mal neste País!

Escreve-se muito em todo o lado. Mas escreve-se mal e isso deixa-me triste. Acho mesmo que há falta de curiosidade nas pessoas quer no que respeita à leitura quer mesmo na tentativa de corrigir os erros. Quando os erros ortográficos superam a falta de conteúdo o problema torna-se mais grave, no meu ponto de vista.
Enquanto chefe de redacção deparei-me muitas vezes com esta Vergonha, mas também consigo admitir que a imprensa não tem feito o seu papel. Não aceito que alguém - supostamente - apto para as letras cometa erros com frequência. Não é bom. Não é de um profissional a sério.
Também não consigo aceitar que alguém que se está a candidatar a um emprego, nos faça o enviu do CV na esperanssa de uma entrevista, até porque tem 13 anos de esperiência na área administrativa e facilidade na elaboração de documentos diversos, orçamentos e organizaxão da documentação para a contab..

4 comentários:

Quebra Ossos disse...

Muito bem diZido! lolol

Quebra Ossos disse...

Dá uma olhadela e se conseguires ouve o preograma em pod cast!
http://ww1.rtp.pt/icmblogs/rtp/prova-oral/?k=Cuidado-com-a-Lingua.rtp&post=3527

Quebra Ossos disse...

Já agora lê o meu comentário!hehehehe!

Espalha Brasas disse...

Este meu cunhado é um gabarolas!