terça-feira, 30 de setembro de 2008

Gorilas também nas pastilhas

Na rádio que costumo ouvir de manhã têm a mania das efemérides, dias mundias disto e daquilo e coisas que tal. Daí que descobri que hoje é o Dia Nacional da Pastilha Elástica. Meu Deus...

Sem querer desfazer as visões pueris da altura em que as pastilhas Gorila e Super Gorila faziam balões do tamanho do mundo, havia também as outras que três mascadelas depois já tinham perdido todo o sabor. Ainda não tinha chegado o sabor a canela/banana/morango/laranja/manga/papaia/kiwi/ ou mesmo estes todos numa só.
Lembrei-me então que umas das frases que sempre detestei ouvir foi: "Estás-te a esticar como a pastilha elástica"!
Estão a ver aquelas frases que toda a gente acha piada mas que a ti te irritam profundamente? Isso.

Nesta senda, lembro-me também de observações pouco inteligentes em que só apetece esmagar a pontapé a boca de quem as profere. (Vou-vos poupar aos afamados piropos de andaime)
- Querias, querias batatinhas com enguias!
- Vai dar banho ao cão
- Isto está terrível (única atitude para explicar a actual situação económica)
- Perdi o autocarro. - "Como é que perdeste uma coisa tão grande?"
- Vou almoçar: - "Não comas tudo. Deixa um bocado para mim"
- Estar num momento de desespero e as únicas palavras de conforto que ouves são: "Tem calma. Se calhar foi melhor assim"
- Ligar no dia 1 para a mãe, dizer-lhe que vou lá dia 20 e ela perguntar: "O que queres almoçar?"

1 comentário:

Quebra Ossos disse...

E aquela:
- Queria um pastel de Nata sff!

- Queria já não quer? diz o empregado.

Apetece-me bater-lhes...