sexta-feira, 7 de março de 2008

Dia Internacional da Mulher

Impõe-se um post sobre o Dia Internacional da Mulher que se comemora amanhã, 8 de Março. Não vou falar sobre as desigualdades a que dizem estar sujeitas até porque... acho que não existem! É mesmo isso. E agora?
Sou mulher e nunca me senti discriminada em situação alguma. E as que dizem ser, era bom que fundamentassem essa acusação. A igualdade salarial, por exemplo, deveria ser equiparada ao trabalho que exercem. Se escolhem uma profissão em que se mostram aptas a fazer um trabalho que dizem ser de homens, não deveriam depois negar essa função dita "mais pesada". E sei do que falo.
Não queiram viver na sombra do antes 25 de Abril. Esse já lá vai. Não queiram sair para a rua gritar palavras de ordem, fazer greves e manifestações sem dar continuidade a essa vontade ou revolta. Somos ou não somos livres?
Afinal, o dia de amnhã até nos homenageia. Isso quer dizer alguma coisa, certo?
A isto chama-se... como é que se diz?... Hipocrisia.
A mulher é mãe, a mulher sabe dar amor como ninguém, a mulher é misteriosa, é causadora de inveja, é sensível, é dominadora, é inteligente, é criativa. E só elas é que conseguem ser assim conotadas. O que querem mais?

2 comentários:

Quebra Ossos disse...

Eu sou a favor das desigualdades...para parvos já bastam os Homens!

estrela disse...

Homens com "H" grande engloba os dois sexos.

Volte sempre