quinta-feira, 6 de março de 2008

Reinventa-te


Estou sem paciência para ficar à espera que a vida aconteça. Parece que estou em stand by e invade-me um medo tremendo de que a rotina se apodere de mim.


Acordo com o som de sempre. Sempre à mesma hora. Sempre o mesmo ritual. Saio de casa e a cada passo os meus olhos batem nas pessoas de sempre, sentadas nos lugares de sempre. O primeiro café tem o mesmo sabor do dia anterior, e do outro e do outro. O trabalho... como sempre. Passo pelos blogs e jornais diários de sempre.

Nada de novo, portanto!


No regresso a casa, a cena repete-se.


Há uns anos contentava-me com o pouco que tinha. Agora, sinto que me falta algo. Não me perguntem o quê. Não consigo explicar. Talvez porque nem eu saiba.

Quero ter tempo para mim, para as minhas coisas, para os meus gostos. Quero chegar a casa, tomar um banho longo, deitar-me no sofá, acordar no dia seguinte e ver que estou atrasada. Quero viajar, fazer compras, deitar fora o relógio, desligar o telemóvel. Não quero ir onde os outros vão, só porque eles gostam e eu gosto de os ver felizes.

Quero ser autoritária, explicar as coisas como elas são e não ter medo de magoar alguém. Afinal, já me magoaram tanto!!!


Há coisas que conseguiria ultrapassar mas não tenho coragem. Há outras que poderia fazer por mim, mas sou muito dependente.


Vou, por isso, deixar a cargo do Destino aquilo que ele me quiser dar.

Sem comentários: